
Smartphone voltado a público mais jovem
A Palm lançou nesta quinta-feira (27/09) um smartphone com uma nova marca, voltado a um público mais jovem.O telefone Centro vai custar 99,99 dólares e inicialmente vai estar disponível apenas na operadora Sprint Nextel, nos Estados Unidos, a partir do meio de outubro.
A fabricante criou o aparelho para ser barato, pequeno e simples de usar, em um esforço de expansão do mercado de smartphones, disse Ed Colligan, presidente da Palm.O executivo disse que dos 160 milhões de telefones que devem ser vendidos neste ano, apenas 8 milhões serão smartphones. Segundo ele, o mercado de massas não compra os smartphones porque eles são grandes, complexos e têm design quadrado.“Não é um rival do iPhone”, disse Colligan. Segundo o presidente, o produto será posicionado para competir com sonsumidores que tradicionalmente compariam um telefone básico, mas agora querem a “segunda geração”.O aparelho roda sistema operacional Palm OS e opera na rede 3G da Sprint. O Centro tem tela touchscreen e teclado completo e vem carregado com comunicadores instantâneos (Yahoo, AOL e Windows Messenger) e push e-mail compatível com Microsoft Exchange.
Nancy Gohring, editora do IDG News Service, de Seattle
Nenhum comentário:
Postar um comentário